quarta-feira, 11 de março de 2009

SONHO OU UTOPIA ????




Estava me lembrando dos meus sonhos de adolescente, quando cursava o ensino médio no Colégio São José e já sabia qual carreira seguir: ARQUEOLOGIA.
Todos ou pelo menos a maioria me olhavam espantados por eu querer seguir nessa área tão pouco conhecida e divulgada aqui no interior do Estado. Mas sempre fiquei com esse sonho guardado, mas por forças das circunstancias e talvez o destino quisesse assim, ao terminar o ensino médio fiquei a pensar pra que curso faria vestibular. Tentei na UECE para letras e fiquei nos classificáveis depois fui fazer cursinho e no meio do ano de 2007 tentei Pedagogia na UECE, História na UVA e Direito na URCA tudo aqui em Iguatu mesmo, passei nas três e fui cursar História na UVA e Direito na URCA. Fiquei na UVA por um ano e meio e não consegui conciliar os dois cursos (é muito cansativo) ou talvez porque as pessoas diziam que Direito era melhor!!
Resumindo essa minha história, continuo somente no Direito e enquanto ao meu sonho da ARQUEOLOGIA, ele continua guardado, quem sabe um dia eu consigo realizar esse grande sonho de minha vida !!
Mas ainda fica a dúvida para mim, será que isso é um SONHO que poderá se realizar algum dia ou somente uma UTOPIA ????




ARQUEOLOGIA: O estudo científico do passado da humanidade, mediante os testemunhos materiais que dele subsistem.


2 comentários: